Ad image

Mikey Madison surpreende e vence o Oscar de Melhor Atriz, superando Fernanda Torres

Mikey Madison surpreende e vence o Oscar de Melhor Atriz, superando Fernanda Torres

Na cerimônia do Oscar realizada neste domingo, a atriz brasileira Fernanda Torres não conquistou o prêmio de Melhor Atriz, que foi entregue à americana Mikey Madison por sua atuação no filme “Anora”.

Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, foi a primeira brasileira em 25 anos a ser indicada nessa categoria. Sua atuação recebeu elogios da crítica internacional, com o “New York Times” destacando-a como favorita ao prêmio.

- Publicidade -

Mikey Madison, de 25 anos, surpreendeu ao vencer o Oscar com seu primeiro papel como protagonista. Em “Anora”, ela interpreta uma stripper de Nova York que se envolve com o filho de um oligarca russo, vivendo um “conto de fadas às avessas” que ironiza o “sonho americano”.

A carreira de Madison começou aos 14 anos, conciliando a atuação com o hipismo, esporte tradicional em sua família. Optando pela atuação, ela participou de filmes como “Era Uma Vez em… Hollywood” e “Pânico”. “Anora” marcou sua estreia como protagonista, consolidando-a como uma estrela em ascensão.

A vitória de Madison no Oscar reforça sua posição como uma das jovens atrizes mais promissoras de Hollywood, enquanto Fernanda Torres continua sendo um ícone do cinema brasileiro, com uma carreira marcada por performances aclamadas.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile